Pular para o conteúdo principal

Dez Alimentos Depurativos Naturais

Dez Alimentos Depurativos Naturais




Consumir diariamente alimentos depurativos nos ajuda a eliminar substâncias nocivas que afetam a nossa saúde, tais como o álcool, as gorduras, os aditivos, a cafeína, etc.
Tomar vários destes alimentos diariamente promove a desintoxicação do nosso organismo. Alguns deles, como vamos mostrar a seguir, são altamente depurativos e, portanto, os mais recomendados.

1. Ameixa. Ligeiramente laxante, é um grande diurético graças ao seu alto teor de fibra, sódio e magnésio.
2. Abacaxi. Muito baixo em calorias, também possui um efeito laxante e diurético. Atua normalizando as funções digestivas.
3. Limão. O seu suco ajuda a acelerar a regeneração celular, dissolvendo o excesso de gordura.
4. Uva. Com 80% de água e seu alto teor de pectina (substância similar a fibra), ajuda em grande parte a eliminar as substâncias nocivas do nosso organismo, além de regular o colesterol.
5. Maçã. Sem dúvida, uma das frutas mais depurativas, devido ao seu alto nível de polifenóis e flavonoides, que retardam o processo natural de oxidação celular.
6. As sementes de linhaça, gergelim, girassol, cânhamo, abóbora, etc., combatem a constipação e contribuem para eliminar o excesso de colesterol, bem como fornecem muitas vitaminas e nutrientes.
7. Aipo. Possui uma potente ação diurética e ajuda a destruir as bactérias nocivas no estômago.
8. Brócolis. Ajuda a reduzir a quantidade de bactérias no estômago, evitando em grande parte o aparecimento de úlceras gástricas e tumores do sistema digestivo.
9. O chá verde. Um dos depurativos naturais do organismo por excelência, também melhora o tônus muscular  no trato urinário e atua como um laxante suave.
10. Alho. Amplamente considerado como o rei dos vegetais, atua como um purificador natural e diurético, além de facilitar a produção de enzimas de desintoxicação.



Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo o comportamento alimentar

A boa alimentação e fruto do equilíbrio. Equilíbrio de um conjunto de fatores físicos, hormonais, emocionais e também do meio ambiente. Esses fatores lavarão o indivíduo a comer mais ou menos, seguir uma rotina saudável de refeições ou apresentar um transtorno do comer compulsivo (ataque de comilança). Isso somente para mencionar alguns padrões entre todos os que determinam o comportamento alimentar. Por exemplo, sabemos que pessoas que fazem exercícios de forma regular têm um comportamento alimentar mais saudável que os sedentários. Doenças das glândulas ou distúrbios hormonais, são algumas das alterações orgânicas que produzem um forte impacto no comportamento alimentar. Mas é do ponto de vista emocional que essa influência pode ser mais fortemente percebida. Quando estamos tristes, deprimidos, ansiosos ou simplesmente estressados, alteramos a produção de alguns hormônios, como o cortisol (estresse), e de neurotransmissores, como a serotonina (depressão) que vão influenciar

Como o Estresse afeta Você

As respostas mais comuns ao estresse estão listados abaixo. Pense sobre como o estresse afeta você.  Dores e dores:   Dor de cabeça, Dor nas costas, Dor no pescoço , Dor de estômago,  Músculos , Mandíbula apertada.   Nível de energia e sono:   Sentindo-se cansado, sem uma boa razão. Dificuldade para dormir.  Sentimentos:   Ansiedade , Raiva , Depressão , Desamparo, Fora de Controle, Tenso. Outros sinais emocionais :  Facilmente irritado, Impaciente , Esquecido. Alguns sinais físicos do stress podem ser causadas por sua doença ou por medicamentos que toma. Se você não tem certeza do que está causando seus sintomas físicos, pergunte ao seu médico se o estresse pode ser a causa.  Como você responde?  Quando você está sob estresse, que qualquer um destes comportamentos se aplicam a você?  Eu como para se acalmar.  Eu falo e comer muito rápido.  Eu bebo álcool nem fumar para se acalmar.  Corro ao redor, mas não fazer muita coisa. Eu trabalho muito.  Eu atrasar fazendo a

Turbine sua memória

Turbine sua  memória   Se você tem esquecido onde deixou suas coisas, não se preocupe. Isso acontece com todo mundo. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua memória. Perder informações corriqueiras não só é normal, como é saudável para o cérebro. Algumas práticas, porém, podem ajudar a se lembrar do que é importante para você. E se esquecer Usamos o tempo todo a chamada memória de trabalho, de curta duração. Ela entra em ação, por exemplo, quando guardamos um número de telefone e esquecemos logo em seguida. Esse esquecimento tem sua função, pois reservamos espaço na memória para coisas mais importantes. Assim, para não perder o número de telefone, anote. Preste atenção Podemos achar que estamos desmemoriados, mas, em boa parte das vezes, a vilã é a falta de atenção. Esquecemos as tarefas porque fazemos uma coisa enquanto pensamos em outras. Mantenha o foco! Questão de prática A falta de uso afeta a memória. O jeito é treinar. A leitura é um dos exercícios mais c