Pular para o conteúdo principal

Conheça Os Sintomas E Como Tratar Labirintite

Conheça Os Sintomas E Como Tratar Labirintite


O que é labirintite?
Labirintite é uma inflamação do labirinto e os nervos do ouvido interno. O labirinto ajuda você a ouvir e manter o equilíbrio.Os sintomas podem dificultar de caminhar ou fazer atividades normais, mas não é uma ameaça à vida.

O que aumenta o risco de labirintite?

Infecções: Labirintite geralmente ocorre depois de uma infecção viral ou bacteriana. Uma infecção no ouvido ou do trato respiratório superior podem espalhar-se e causar uma infecção e inflamação no ouvido interno.
Doenças: tumores no ouvido interno ou problemas com o fornecimento de sangue também pode causar labirintite. Condições tais como tonturas, podem também aumentar o risco de labirintite.
Lesões: Uma lesão na cabeça pode aumentar o risco de labirintite.
Medicamentos: Alguns medicamentos como antibióticos, pode danificar o labirinto.
Quais são os sinais e sintomas de labirintite? Sinais e sintomas de labirintite são muitas vezes súbitos e graves. A vertigem é o sintoma mais comum. Vertigem é uma sensação de que tudo se move, redemoinhos e torções. Você pode sentir como você estivesse sendo puxado para o chão ou para o lado. Pode ter náuseas e vômitos. Também pode ter um dos sintomas seguintes:
  • Movimento rápido dos olhos anormal.
  • Pele pálida, fria ou úmida.
  • Zumbido nos ouvidos ou perda de audição.
Como é diagnosticada a labirintite? O médico irá perguntar sobre seus sintomas. Pode perguntar sobre as condições de saúde, lesões e medicamentos que está tomando ou tomou no passado. Ele o examina. O médico pode realizar um teste de mover a posicionar a cabeça em direções diferentes. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes testes:
Amostra de fluido corporal: o médico pode precisar de amostras de fluidos de um ferimento ou do ouvido, nariz ou garganta. Essas amostras podem mostrar se uma infecção está causando a labirintite.
Exame de audiometria de tronco encefálico: Durante este teste tem uma série de cliques através de fones de ouvido que são colocados em seus ouvidos. Um dispositivo especial é usado para medir como eles reagem a clicar em sua cóclea e nervos.
Tomografia Computadorizada: Este teste é também conhecido como TAC. Uma máquina de raios-X usa um computador para fazer imagens do crânio ou cérebro. As imagens podem mostrar a causa da labirintite. Pode ser dado a você um contraste antes de as fotos que se toma para ajudar os médicos a melhor vê-los. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica ao contraste.
A ressonância magnética (RM): Este teste utiliza poderosos ímãs e um computador para fazer imagens do cérebro. Isso também vai tirar fotos dos vasos e estruturas da cabeça. Também é utilizado o contraste para ajudar na resolução das imagens. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica ao contraste. Não entrar na sala de RM com qualquer metal. O metal pode causar ferimentos graves. Informe o seu médico se você tiver qualquer metal ou no corpo.
Eletronistagmografia: Este teste é também conhecido como “ENG” e é feito para testar problemas que você pode ter com o equilíbrio ou tontura. Sobre a pele ao redor dos olhos são colocados adesivos com fios. Os fios são conectados a uma máquina especial que registra informações durante ENG.
Durante a gravação os movimentos de seus olhos, são aplicados ar quente ou frio ou água quente ou fria em seus ouvidos. Nada de álcool ou uma refeição pesada antes deste exame. Você pode sentir tonturas ou dor de barriga após o exame.
Como é labirintite? O tratamento dependerá da condição que causa labirintite. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:
Terapia Vestibular: Isso também é conhecido como terapia de reabilitação vestibular e equilíbrio (VBRT). Este é usado para ajudar a diminuir as tonturas, melhorar o equilíbrio e prevenir lesões.

Medicamentos para Labitintite:

Medicamentos contra a vertigem: estes podem ajudar a reduzir as tonturas.
Anti-náuseas: ajudam a acalmar o estômago e a reduzir os vômitos.
Antiviral: Este é dado para o tratamento de uma infecção provocada por vírus.
Antibióticos: Este medicamento pode ser administrado se a labirintite é causada por uma infecção bacteriana.
Esteroides: Este medicamento pode ser administrado para diminuir a inflamação.
Cirurgia: A cirurgia pode corrigir determinados problemas de ouvido. O fluido em excesso pode ser removido ou drenado através de uma abertura no tímpano. A cirurgia pode incluir a remoção de osso ou cortar um nervo no ouvido interno.
Quais são os riscos de não tratar labirintite? Se não for tratada, a infecção pode se espalhar e causar problemas mais graves. Pode causar danos nos nervos e perda permanente de audição. Também pode levar à meningite (inflamação das membranas que cobrem o cérebro) ou infecção do cérebro. Você pode ter um risco maior de acidentes e quedas. Labirintite também torna difícil continuar com as atividades normais e pode afetar a qualidade de vida.

Como eu posso controlar os sintomas de labirintite?


  • Acalme-se e respire lenta e profundamente.
  • Sente-se ou deite-se imediatamente quando você se sentir tonto.
  • Mantenha sua cabeça o mais imóvel possível e não mude de posição rapidamente. Mova-se lentamente e se acostume com uma posição antes de se mudar para outra.
  • Não andar sem ajuda, dirigir um carro ou operar máquinas se sentir tonturas.
  • Procure seu médico.




  • Postagens mais visitadas deste blog

    Conhecendo o comportamento alimentar

    A boa alimentação e fruto do equilíbrio. Equilíbrio de um conjunto de fatores físicos, hormonais, emocionais e também do meio ambiente. Esses fatores lavarão o indivíduo a comer mais ou menos, seguir uma rotina saudável de refeições ou apresentar um transtorno do comer compulsivo (ataque de comilança). Isso somente para mencionar alguns padrões entre todos os que determinam o comportamento alimentar. Por exemplo, sabemos que pessoas que fazem exercícios de forma regular têm um comportamento alimentar mais saudável que os sedentários. Doenças das glândulas ou distúrbios hormonais, são algumas das alterações orgânicas que produzem um forte impacto no comportamento alimentar. Mas é do ponto de vista emocional que essa influência pode ser mais fortemente percebida. Quando estamos tristes, deprimidos, ansiosos ou simplesmente estressados, alteramos a produção de alguns hormônios, como o cortisol (estresse), e de neurotransmissores, como a serotonina (depressão) que vão influenciar

    Como o Estresse afeta Você

    As respostas mais comuns ao estresse estão listados abaixo. Pense sobre como o estresse afeta você.  Dores e dores:   Dor de cabeça, Dor nas costas, Dor no pescoço , Dor de estômago,  Músculos , Mandíbula apertada.   Nível de energia e sono:   Sentindo-se cansado, sem uma boa razão. Dificuldade para dormir.  Sentimentos:   Ansiedade , Raiva , Depressão , Desamparo, Fora de Controle, Tenso. Outros sinais emocionais :  Facilmente irritado, Impaciente , Esquecido. Alguns sinais físicos do stress podem ser causadas por sua doença ou por medicamentos que toma. Se você não tem certeza do que está causando seus sintomas físicos, pergunte ao seu médico se o estresse pode ser a causa.  Como você responde?  Quando você está sob estresse, que qualquer um destes comportamentos se aplicam a você?  Eu como para se acalmar.  Eu falo e comer muito rápido.  Eu bebo álcool nem fumar para se acalmar.  Corro ao redor, mas não fazer muita coisa. Eu trabalho muito.  Eu atrasar fazendo a

    Turbine sua memória

    Turbine sua  memória   Se você tem esquecido onde deixou suas coisas, não se preocupe. Isso acontece com todo mundo. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua memória. Perder informações corriqueiras não só é normal, como é saudável para o cérebro. Algumas práticas, porém, podem ajudar a se lembrar do que é importante para você. E se esquecer Usamos o tempo todo a chamada memória de trabalho, de curta duração. Ela entra em ação, por exemplo, quando guardamos um número de telefone e esquecemos logo em seguida. Esse esquecimento tem sua função, pois reservamos espaço na memória para coisas mais importantes. Assim, para não perder o número de telefone, anote. Preste atenção Podemos achar que estamos desmemoriados, mas, em boa parte das vezes, a vilã é a falta de atenção. Esquecemos as tarefas porque fazemos uma coisa enquanto pensamos em outras. Mantenha o foco! Questão de prática A falta de uso afeta a memória. O jeito é treinar. A leitura é um dos exercícios mais c