Pular para o conteúdo principal

Conheça Os Sintomas E Como Tratar Labirintite

Conheça Os Sintomas E Como Tratar Labirintite


O que é labirintite?
Labirintite é uma inflamação do labirinto e os nervos do ouvido interno. O labirinto ajuda você a ouvir e manter o equilíbrio.Os sintomas podem dificultar de caminhar ou fazer atividades normais, mas não é uma ameaça à vida.

O que aumenta o risco de labirintite?

Infecções: Labirintite geralmente ocorre depois de uma infecção viral ou bacteriana. Uma infecção no ouvido ou do trato respiratório superior podem espalhar-se e causar uma infecção e inflamação no ouvido interno.
Doenças: tumores no ouvido interno ou problemas com o fornecimento de sangue também pode causar labirintite. Condições tais como tonturas, podem também aumentar o risco de labirintite.
Lesões: Uma lesão na cabeça pode aumentar o risco de labirintite.
Medicamentos: Alguns medicamentos como antibióticos, pode danificar o labirinto.
Quais são os sinais e sintomas de labirintite? Sinais e sintomas de labirintite são muitas vezes súbitos e graves. A vertigem é o sintoma mais comum. Vertigem é uma sensação de que tudo se move, redemoinhos e torções. Você pode sentir como você estivesse sendo puxado para o chão ou para o lado. Pode ter náuseas e vômitos. Também pode ter um dos sintomas seguintes:
  • Movimento rápido dos olhos anormal.
  • Pele pálida, fria ou úmida.
  • Zumbido nos ouvidos ou perda de audição.
Como é diagnosticada a labirintite? O médico irá perguntar sobre seus sintomas. Pode perguntar sobre as condições de saúde, lesões e medicamentos que está tomando ou tomou no passado. Ele o examina. O médico pode realizar um teste de mover a posicionar a cabeça em direções diferentes. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes testes:
Amostra de fluido corporal: o médico pode precisar de amostras de fluidos de um ferimento ou do ouvido, nariz ou garganta. Essas amostras podem mostrar se uma infecção está causando a labirintite.
Exame de audiometria de tronco encefálico: Durante este teste tem uma série de cliques através de fones de ouvido que são colocados em seus ouvidos. Um dispositivo especial é usado para medir como eles reagem a clicar em sua cóclea e nervos.
Tomografia Computadorizada: Este teste é também conhecido como TAC. Uma máquina de raios-X usa um computador para fazer imagens do crânio ou cérebro. As imagens podem mostrar a causa da labirintite. Pode ser dado a você um contraste antes de as fotos que se toma para ajudar os médicos a melhor vê-los. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica ao contraste.
A ressonância magnética (RM): Este teste utiliza poderosos ímãs e um computador para fazer imagens do cérebro. Isso também vai tirar fotos dos vasos e estruturas da cabeça. Também é utilizado o contraste para ajudar na resolução das imagens. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica ao contraste. Não entrar na sala de RM com qualquer metal. O metal pode causar ferimentos graves. Informe o seu médico se você tiver qualquer metal ou no corpo.
Eletronistagmografia: Este teste é também conhecido como “ENG” e é feito para testar problemas que você pode ter com o equilíbrio ou tontura. Sobre a pele ao redor dos olhos são colocados adesivos com fios. Os fios são conectados a uma máquina especial que registra informações durante ENG.
Durante a gravação os movimentos de seus olhos, são aplicados ar quente ou frio ou água quente ou fria em seus ouvidos. Nada de álcool ou uma refeição pesada antes deste exame. Você pode sentir tonturas ou dor de barriga após o exame.
Como é labirintite? O tratamento dependerá da condição que causa labirintite. Você pode precisar de qualquer um dos seguintes:
Terapia Vestibular: Isso também é conhecido como terapia de reabilitação vestibular e equilíbrio (VBRT). Este é usado para ajudar a diminuir as tonturas, melhorar o equilíbrio e prevenir lesões.

Medicamentos para Labitintite:

Medicamentos contra a vertigem: estes podem ajudar a reduzir as tonturas.
Anti-náuseas: ajudam a acalmar o estômago e a reduzir os vômitos.
Antiviral: Este é dado para o tratamento de uma infecção provocada por vírus.
Antibióticos: Este medicamento pode ser administrado se a labirintite é causada por uma infecção bacteriana.
Esteroides: Este medicamento pode ser administrado para diminuir a inflamação.
Cirurgia: A cirurgia pode corrigir determinados problemas de ouvido. O fluido em excesso pode ser removido ou drenado através de uma abertura no tímpano. A cirurgia pode incluir a remoção de osso ou cortar um nervo no ouvido interno.
Quais são os riscos de não tratar labirintite? Se não for tratada, a infecção pode se espalhar e causar problemas mais graves. Pode causar danos nos nervos e perda permanente de audição. Também pode levar à meningite (inflamação das membranas que cobrem o cérebro) ou infecção do cérebro. Você pode ter um risco maior de acidentes e quedas. Labirintite também torna difícil continuar com as atividades normais e pode afetar a qualidade de vida.

Como eu posso controlar os sintomas de labirintite?


  • Acalme-se e respire lenta e profundamente.
  • Sente-se ou deite-se imediatamente quando você se sentir tonto.
  • Mantenha sua cabeça o mais imóvel possível e não mude de posição rapidamente. Mova-se lentamente e se acostume com uma posição antes de se mudar para outra.
  • Não andar sem ajuda, dirigir um carro ou operar máquinas se sentir tonturas.
  • Procure seu médico.




  • Postagens mais visitadas deste blog

    Um Toque de Despertar-Expectativa de Vida

    Um Toque de Despertar Expectativa de Vida   Quantos anos você espera viver? Deixemos de lado por um momento a qualidade de vida (como fazem muitos estudos sobre longevidade) e consideremos como estão os Estados Unidos em comparação com todas as outras nações industrializadas do mundo no que se refere à expectativa de vida e aos serviços de saúde. Uma das principais maneiras de avaliar o sistema de saúde de um país é avaliar sua taxa de mortalidade. Em 1950 os Estados Unidos estavam em sétimo entre as vinte e uma primeiras nações industrializadas do mundo em expectativa de vida. Como você talvez imagine, gastamos muito mais em serviços de saúde desde então do que qualquer outro país do mundo. Em 1998 investimos mais de US$ 1 trilhão em serviços de saúde - em média 13,6% do produto interno bruto americano. Isso é mais do que o dobro do que gastou a nação que ocupa o segundo lugar. Temos nossos scanners de ressonância magnética e tomografia computadorizada, angioplastia, ...

    Redução Alimentar Um Processo Contínuo

    Pesquisas comprovam que as pessoas que conseguem manter o peso depois de emagrecer  adotam algumas estratégias para se manter-se em forma. Elas controlam o consumo de alimentos ( em torno de 1.800 calorias diárias); evitam alimentos muitos gordurosos e caminham cerca de 1 hora por dia-ou ainda, compensam a ingestão calórica com outras atividades físicas. Essas pessoas conseguem manter o novo peso porque construíram hábitos e rotinas saudáveis. Segundo elas, manter a nova rotina demanda menos esforço do que  no início do processo. Em inúmeros casos, problemas de saúdes, como pressão alta, pré-diabetes ou colesterol alto, serviram de estímulo para mudança. Para essas pessoas, ser magro faz a vida ficar melhor, porque reinventam a maneira de se olhar e valoriza a saúde atual. Estudos que mapearam o cérebro dessas pessoas que conseguiram emagrecer mostram que elas têm de se esforçar bem mais para controlar a ingestão de comida saborosa do que as que sempre tiveram ...

    Criando um estilo de vida mais saudável ultilizando metas simples

    Muitas pessoas torná-lo um objetivo de perder peso através de dieta e exercício. Mas um especialista em nutrição no Baylor College of Medicine sugere que metas devem ser mais do que apenas a perda de peso. "Além da perda de peso, definir metas para melhorar a uma coisa que só você pode fazer - cuidar do corpo que lhe foi dada", disse Roberta Anding, nutricionista na faculdade. Definir objetivos simples Uma maneira de fazer isso é através da adaptação de algumas estratégias nutricionais simples, disse Anding. Esses incluem: Definir metas para comer o pequeno-almoço, como aveia, frutas e leite. Isso mantém você de estar com fome durante todo o dia. Planejamos adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Escolha proteína magra. Olhe para carnes que têm as palavras "lombo" e "redondos" em seus nomes. Consumir produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura. "Embora a escala pode não mostr...