Pular para o conteúdo principal

Criando um estilo de vida mais saudável ultilizando metas simples



Muitas pessoas torná-lo um objetivo de perder peso através de dieta e exercício. Mas um especialista em nutrição no Baylor College of Medicine sugere que metas devem ser mais do que apenas a perda de peso.

"Além da perda de peso, definir metas para melhorar a uma coisa que só você pode fazer - cuidar do corpo que lhe foi dada", disse Roberta Anding, nutricionista na faculdade.

Definir objetivos simples

Uma maneira de fazer isso é através da adaptação de algumas estratégias nutricionais simples, disse Anding. Esses incluem:

Definir metas para comer o pequeno-almoço, como aveia, frutas e leite. Isso mantém você de estar com fome durante todo o dia. Planejamos adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Escolha proteína magra. Olhe para carnes que têm as palavras "lombo" e "redondos" em seus nomes. Consumir produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura. "Embora a escala pode não mostrar os resultados a curto prazo, mudanças sutis, como uma queda gradual nos níveis de colesterol e pressão arterial são possíveis", disse Anding.

Reduzir calorias com substituições de cozinha

Quando olhando para fazer mudanças permanentes para uma dieta, considere o uso de substituições de ingredientes, sugeriu Anding. Modificando o conteúdo de gordura em receitas dá a maior redução de calorias, disse Anding. Muitas vezes, compota de maçã pode substituir a manteiga e o azeite em receitas de cozimento, e iogurte grego pode substituir o creme azedo.

Aprender o que substituições funcionam melhor faz demorar algum tempo e experimentação com o tempo de cozimento e temperatura, mas reduzir uma dieta de 100 calorias por dia pode resultar em uma perda de peso de 4,5 Kg em um ano, disse Anding.

Outras opções de substituição incluem a mudança para um queijo com baixo teor de gordura, em vez de um queijo inteiro teor de gordura e mudar de pão branco e arroz para pão de trigo e arroz integral. Não só existe um benefício em quantidades de fibra, mas também em magnésio, que pode diminuir o risco de diabetes tipo 2.

"Não olhe para mudanças extremas em sua dieta. Olhe para as mudanças do senso comum que você pode fazer permanente''. Disse Anding.

Fonte: BCM Office of Communications e Baylor College of Medicine.

Postagens mais visitadas deste blog

Os Ingredientes de um Estilo de Vida Saudável

Saúde Em Destaque matéria Os Ingredientes de um Estilo de Vida Saudável Exercícios   Esquecemos que o "hospedeiro", nosso corpo, é uma de nossas maiores defesas contra o adoecimento. Creio que o dr. Kenneth Cooper seja um dos principais médicos na área da medicina preventiva. Ele cunhou o termo aeróbica e deu início à febre dos exercícios no início dos anos 70. Hoje, todos assumimos como verdade sagrada o que teve de ser medicamente provado há apenas três décadas. Lembro-me de médicos discutindo em reuniões na época sobre se era correto incentivar os pacientes a fazer exercícios. O dr. Cooper perseverou e continuou a divulgar os benefícios que os exercícios podiam trazer à saúde dos pacientes. No final dos anos 70, a maioria dos médicos passou a concordar com ele e a recomendar um programa modesto de exercícios. Um cirurgião-geral dos Estados Unidos publicou uma declaração no início da década de 1980 listando os principais benefícios à saúde resultantes de um...

Mexer o Corpo é Fundamental

Apenas melhorar a dieta não basta. Procure incluir a atividade física na sua rotina diária, recomendam os especialistas. Antes, porém, consulte seu médico. ''É mais benéficio  para a saúde cardiovascular praticar exercícios quase todos os dias'', adianta Fletcher, que também é porta-voz da Associação Americana do coração. '' E o quanto antes se começar, melhor.'' O Ideal é estimular esse bom hábito nas crianças para garantir que continue pela vida afora. ''Qualquer tipo de ginástica já traz benefícios, porém o mínimo recomendável para a maioria das pessoas é mexer o corpo de quatro a seis vezes por semana, durante 30 minutos'', continua Fletcer. ''Algumas pessoas podem tirar melhor proveito de exercícios mais frequentes e rigorosos seis vezes por semana, alternando levantamento de pasos leves dois dias por semana, mas sempre sob a supervisão de um médico e de um instrutor.'' Praticar uma atividade física com regular...