Pular para o conteúdo principal

Os Benefícios da Batata para a Saúde

Os Benefícios da Batata para a Saúde 




Deliciosa, mas pouco nutritiva. Por muito tempo esse tubérculo foi visto assim. Quanto engano! Estudos recentes vêm mostrando que ele esconde um monte de atributos.

A Batata ajuda a reduzir a tensão arterial
Cientistas britânicos do Instituto de Investigação Alimentar identificaram compostos chamados kukoamines nas batatas que ajudam na redução da pressão arterial. 
A Batata previne a prisão de ventre
Tanto a fibra solúvel e como a insolúvel nas batatas, aumenta o volume das fezes, assim, ajuda a prevenir a prisão de ventre, diminui a absorção de colesterol. Além disso, o teor de fibra rica também ajuda a proteger contra o câncer de cólon. 
A Batata mantém os níveis de Açúcar
O conteúdo de fibras ajuda a retardar a absorção de amido no intestino e, assim, manter os níveis de açúcar no sangue dentro da normalidade. 
A Batata promove a saúde alimentar
Com uma alta concentração de vitamina B6, uma xícara de batata cozida contém 21,0% do valor diário deste importante nutriente. A batata ganha notas altas para a promoção da saúde alimentar.A vitamina B6 está envolvida em mais de 100 reações enzimáticas. As enzimas são proteínas que ajudam as reações químicas a ocorrerem, de modo a vitamina B6 está activa praticamente em todo o corpo. 
A Batata auxilia o sistema nervoso
A vitamina B6 desempenha várias funções no nosso sistema nervoso, muitos dos quais envolvem funções neurológicas (células cerebrais). A vitamina B6 é necessária para a criação de aminas, um tipo de molécula de neurotransmissores que o sistema nervoso utiliza para transmitir mensagens de um nervo para o outro. Os neurotransmissores que requerem a vitamina B6 são a serotonina, a ausência da qual está ligada à depressão, a melatonina, o hormónio necessário para uma boa noite de sono, epinefrina enorepinefrina, hormónios que nos ajudam a responder ao stress e GABA, que é necessária para a função normal do cérebro.
A Batata ajuda à saúde cardiovascular
A vitamina B6 desempenha um papel extremamente importante na metilação, um processo químico no qual os grupos metílicos são transferidos de uma molécula para outra. Muitos eventos químicos essenciais no corpo são possibilitados através metilação, por exemplo, os genes podem ser ligados e desligados desta forma. Isto é particularmente importante na prevenção do cancro uma vez que um dos genes que pode ser ligado e desligado é o gene supressor tumoral, p53. Uma outra forma em que a metilação ajuda a prevenir o cancro é unindo os grupos metílicos de substâncias tóxicas para torná-los menos tóxicos e promover a sua eliminação do corpo.A Metilação é também importante para a saúde cardiovascular. A Metilação muda uma molécula potencialmente perigosa chamada homocisteína noutras outras substâncias benignas.  Uma única batata cozida também irá fornecer-lhe 11,7% do valor diário de fibra, mas lembre-se que a fibra de batatas está principalmente localizada na sua pele
A Batata aumenta a performance atlética
A vitamina B6 também é necessária para a quebra do glicogénio, a forma em que o açúcar é armazenado nas nossas células de músculo  e no fígado, assim que esta vitamina desempenha um papel fundamental no desempenho atlético e resistência.



Postagens mais visitadas deste blog

Um Toque de Despertar-Expectativa de Vida

Um Toque de Despertar Expectativa de Vida   Quantos anos você espera viver? Deixemos de lado por um momento a qualidade de vida (como fazem muitos estudos sobre longevidade) e consideremos como estão os Estados Unidos em comparação com todas as outras nações industrializadas do mundo no que se refere à expectativa de vida e aos serviços de saúde. Uma das principais maneiras de avaliar o sistema de saúde de um país é avaliar sua taxa de mortalidade. Em 1950 os Estados Unidos estavam em sétimo entre as vinte e uma primeiras nações industrializadas do mundo em expectativa de vida. Como você talvez imagine, gastamos muito mais em serviços de saúde desde então do que qualquer outro país do mundo. Em 1998 investimos mais de US$ 1 trilhão em serviços de saúde - em média 13,6% do produto interno bruto americano. Isso é mais do que o dobro do que gastou a nação que ocupa o segundo lugar. Temos nossos scanners de ressonância magnética e tomografia computadorizada, angioplastia, ...

Criando um estilo de vida mais saudável ultilizando metas simples

Muitas pessoas torná-lo um objetivo de perder peso através de dieta e exercício. Mas um especialista em nutrição no Baylor College of Medicine sugere que metas devem ser mais do que apenas a perda de peso. "Além da perda de peso, definir metas para melhorar a uma coisa que só você pode fazer - cuidar do corpo que lhe foi dada", disse Roberta Anding, nutricionista na faculdade. Definir objetivos simples Uma maneira de fazer isso é através da adaptação de algumas estratégias nutricionais simples, disse Anding. Esses incluem: Definir metas para comer o pequeno-almoço, como aveia, frutas e leite. Isso mantém você de estar com fome durante todo o dia. Planejamos adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Escolha proteína magra. Olhe para carnes que têm as palavras "lombo" e "redondos" em seus nomes. Consumir produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura. "Embora a escala pode não mostr...

Redução Alimentar Um Processo Contínuo

Pesquisas comprovam que as pessoas que conseguem manter o peso depois de emagrecer  adotam algumas estratégias para se manter-se em forma. Elas controlam o consumo de alimentos ( em torno de 1.800 calorias diárias); evitam alimentos muitos gordurosos e caminham cerca de 1 hora por dia-ou ainda, compensam a ingestão calórica com outras atividades físicas. Essas pessoas conseguem manter o novo peso porque construíram hábitos e rotinas saudáveis. Segundo elas, manter a nova rotina demanda menos esforço do que  no início do processo. Em inúmeros casos, problemas de saúdes, como pressão alta, pré-diabetes ou colesterol alto, serviram de estímulo para mudança. Para essas pessoas, ser magro faz a vida ficar melhor, porque reinventam a maneira de se olhar e valoriza a saúde atual. Estudos que mapearam o cérebro dessas pessoas que conseguiram emagrecer mostram que elas têm de se esforçar bem mais para controlar a ingestão de comida saborosa do que as que sempre tiveram ...