Pular para o conteúdo principal

Como Perder 5 Kg Em Uma Semana

Como Perder 5 Kg Em Uma Semana



Dicas de como emagrecer 5 quilos em uma semana.
Você acha possível perder 5 quilos em uma semana? Para responder a esta questão, devemos saber exatamente qual o seu peso atual, se você está acima do peso, qual seu nível de atividade física, que tipo de dieta restritiva está dispostos a fazer, se você tem retenção de líquido, entre muitas outras coisas. Ainda assim, será possível perder 5 kg em uma semana, embora dificilmente você conseguirá retirar todo o sobrepeso em apenas sete dias. Essas dietas milagrosas frequentemente prometem a lua e as estrelas quando o assunto é perder peso. No entanto, até que ponto essa dieta é verdade e quanto não é? Primeiro, é necessário diferenciar entre a perder 5 kg de peso e emagrecer 5 quilos, sem contar o tempo que você emprega para isso.

Se você está acima do peso é importante lembrar que, você deve começar com dois dias de dieta de desintoxicação, assim você consegue eliminar cerca de 2 quilos de uma só vez. No entanto, note que as toxinas arrastam junto com ela a água e eletrólitos. Sendo assim você estará perdendo na verdade dois quilos de água, mas tome muito cuidado com a desidratação.
Em todo o caso, existem ferramentas que permitem calcular um valor aproximado de quantas calorias você deve comer para perder peso, por exemplo, cinco quilos em uma semana.

O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA criou uma ferramenta online gratuita, a partir de um modelo matemático aplicado ao objetivo de perda de peso. Assim, vamos descobrir como perder 5 kg em uma semana ou o perder peso que você definiu como seu objetivo, a partir de determinados dados.
Um exemplo que chamaremos de Maria:
  • Maria é uma mulher de 35 anos, que mede 1,65 cm de altura e pesa 100 quilos.
  • Tenha uma obesidade de grau 2, com um IMC de 36,7.
É compreensível o seu excesso de peso, seu nível de atividade física é leve, o que é comumente conhecido como um ritmo sedentário.
Com este nível de atividade, você precisa comer cerca de 2.400 calorias por dia para ficar nos 100 quilos.
  • O simulador diz que, para alcançar o objetivo de perder 5 kg em uma semana, você deve reduzir sua ingestão de apenas 250 calorias por dia!
  • Outra possibilidade seria aumentar o nível de atividade de 120%, para perder 5 quilos em uma semana, consumindo pouco mais de 400 calorias por dia.
  • Para Maria, mesmo com um grau significativo de obesidade, perder 5 kg em uma semana, não parece ser uma alternativa viável.
Se você carregar seus próprios dados como sexo, peso, altura, idade, nível de atividade e do peso que pretende alcançar em um determinado momento, vai lhe dizer quantas calorias você deve consumir por dia para atingir esse peso.

Postagens mais visitadas deste blog

Criando um estilo de vida mais saudável ultilizando metas simples

Muitas pessoas torná-lo um objetivo de perder peso através de dieta e exercício. Mas um especialista em nutrição no Baylor College of Medicine sugere que metas devem ser mais do que apenas a perda de peso. "Além da perda de peso, definir metas para melhorar a uma coisa que só você pode fazer - cuidar do corpo que lhe foi dada", disse Roberta Anding, nutricionista na faculdade. Definir objetivos simples Uma maneira de fazer isso é através da adaptação de algumas estratégias nutricionais simples, disse Anding. Esses incluem: Definir metas para comer o pequeno-almoço, como aveia, frutas e leite. Isso mantém você de estar com fome durante todo o dia. Planejamos adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Escolha proteína magra. Olhe para carnes que têm as palavras "lombo" e "redondos" em seus nomes. Consumir produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura. "Embora a escala pode não mostr...

Os Ingredientes de um Estilo de Vida Saudável

Saúde Em Destaque matéria Os Ingredientes de um Estilo de Vida Saudável Exercícios   Esquecemos que o "hospedeiro", nosso corpo, é uma de nossas maiores defesas contra o adoecimento. Creio que o dr. Kenneth Cooper seja um dos principais médicos na área da medicina preventiva. Ele cunhou o termo aeróbica e deu início à febre dos exercícios no início dos anos 70. Hoje, todos assumimos como verdade sagrada o que teve de ser medicamente provado há apenas três décadas. Lembro-me de médicos discutindo em reuniões na época sobre se era correto incentivar os pacientes a fazer exercícios. O dr. Cooper perseverou e continuou a divulgar os benefícios que os exercícios podiam trazer à saúde dos pacientes. No final dos anos 70, a maioria dos médicos passou a concordar com ele e a recomendar um programa modesto de exercícios. Um cirurgião-geral dos Estados Unidos publicou uma declaração no início da década de 1980 listando os principais benefícios à saúde resultantes de um...

Mexer o Corpo é Fundamental

Apenas melhorar a dieta não basta. Procure incluir a atividade física na sua rotina diária, recomendam os especialistas. Antes, porém, consulte seu médico. ''É mais benéficio  para a saúde cardiovascular praticar exercícios quase todos os dias'', adianta Fletcher, que também é porta-voz da Associação Americana do coração. '' E o quanto antes se começar, melhor.'' O Ideal é estimular esse bom hábito nas crianças para garantir que continue pela vida afora. ''Qualquer tipo de ginástica já traz benefícios, porém o mínimo recomendável para a maioria das pessoas é mexer o corpo de quatro a seis vezes por semana, durante 30 minutos'', continua Fletcer. ''Algumas pessoas podem tirar melhor proveito de exercícios mais frequentes e rigorosos seis vezes por semana, alternando levantamento de pasos leves dois dias por semana, mas sempre sob a supervisão de um médico e de um instrutor.'' Praticar uma atividade física com regular...