Pular para o conteúdo principal

Como Perder 5 Kg Em Uma Semana

Como Perder 5 Kg Em Uma Semana



Dicas de como emagrecer 5 quilos em uma semana.
Você acha possível perder 5 quilos em uma semana? Para responder a esta questão, devemos saber exatamente qual o seu peso atual, se você está acima do peso, qual seu nível de atividade física, que tipo de dieta restritiva está dispostos a fazer, se você tem retenção de líquido, entre muitas outras coisas. Ainda assim, será possível perder 5 kg em uma semana, embora dificilmente você conseguirá retirar todo o sobrepeso em apenas sete dias. Essas dietas milagrosas frequentemente prometem a lua e as estrelas quando o assunto é perder peso. No entanto, até que ponto essa dieta é verdade e quanto não é? Primeiro, é necessário diferenciar entre a perder 5 kg de peso e emagrecer 5 quilos, sem contar o tempo que você emprega para isso.

Se você está acima do peso é importante lembrar que, você deve começar com dois dias de dieta de desintoxicação, assim você consegue eliminar cerca de 2 quilos de uma só vez. No entanto, note que as toxinas arrastam junto com ela a água e eletrólitos. Sendo assim você estará perdendo na verdade dois quilos de água, mas tome muito cuidado com a desidratação.
Em todo o caso, existem ferramentas que permitem calcular um valor aproximado de quantas calorias você deve comer para perder peso, por exemplo, cinco quilos em uma semana.

O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA criou uma ferramenta online gratuita, a partir de um modelo matemático aplicado ao objetivo de perda de peso. Assim, vamos descobrir como perder 5 kg em uma semana ou o perder peso que você definiu como seu objetivo, a partir de determinados dados.
Um exemplo que chamaremos de Maria:
  • Maria é uma mulher de 35 anos, que mede 1,65 cm de altura e pesa 100 quilos.
  • Tenha uma obesidade de grau 2, com um IMC de 36,7.
É compreensível o seu excesso de peso, seu nível de atividade física é leve, o que é comumente conhecido como um ritmo sedentário.
Com este nível de atividade, você precisa comer cerca de 2.400 calorias por dia para ficar nos 100 quilos.
  • O simulador diz que, para alcançar o objetivo de perder 5 kg em uma semana, você deve reduzir sua ingestão de apenas 250 calorias por dia!
  • Outra possibilidade seria aumentar o nível de atividade de 120%, para perder 5 quilos em uma semana, consumindo pouco mais de 400 calorias por dia.
  • Para Maria, mesmo com um grau significativo de obesidade, perder 5 kg em uma semana, não parece ser uma alternativa viável.
Se você carregar seus próprios dados como sexo, peso, altura, idade, nível de atividade e do peso que pretende alcançar em um determinado momento, vai lhe dizer quantas calorias você deve consumir por dia para atingir esse peso.

Postagens mais visitadas deste blog

Os Benefícios da Beterraba

Beterraba ajuda a combater o câncer e hipertensão.  A raiz é rica betaniacina e nitratos, mas deve ser consumida com moderação, por ser rica em carboidratos . A beterraba é uma raiz que possui sabor adocicado e é rica em fibras, carboidratos, fonte de ferro, cobre, magnésio, manganês, cálcio, potássio, nitratos, vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, antioxidantes importantes como carotenoides e licopeno. O pigmento que dá a beterraba sua cor roxo-avermelhado é a betacianina, e é um poderoso agente de combate ao câncer, principalmente contra câncer de cólon, de acordo com diversos estudos. Os glóbulos sanguíneos absorvem a betacianina e podem aumentar a capacidade de transporte de oxigênio em até 400%. Possui também um fitonutriente chamado proantocianidinas que é anticancerígeno. As beterrabas são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9. Esta última, chamada também de ácido fólico, é importantíssima para a mulher grávida para o

Dez passos de uma alimentação saudável para diabéticos

1 - Distribua os alimentos em 5 a 6 refeições; 2 - Estabeleça horário para as refeições; 3 - Evite os açúcares; 4 - Diminua o consumo de gordura: X Dê preferência a: leite desnatado, queijos brancos, carnes magras, alimentos preparados com pouco óleo; X Evite frituras; X Use pouca quantidade de margarina, manteiga e requeijão. 5 - Evite os alimentos salgados. Eles podem aumentar a pressão arterial: X Diminua o sal de cozinha; X Use temperos naturais; X Evite alimentos industrializados. 6 - Prefira alimentos ricos em fibras: X Frutas com casca ou bagaço; X Verduras; X Feijão (leguminosas); X Arroz integral; X Pão integral, aveia em flocos, etc. 7 - Consuma variados tipos de frutas e verduras: use sempre aqueles de cor intensa, como os verde-escuros e amarelos; 8 - Evite bebida alcoólica; 9 - Beba água: 10 copos por dia 10 - Uma alimentação saudável e exercícios físicos vão lhe proporcionar peso mais adequado, além de ajudar no controle do diabetes. Co

Conhecendo o comportamento alimentar

A boa alimentação e fruto do equilíbrio. Equilíbrio de um conjunto de fatores físicos, hormonais, emocionais e também do meio ambiente. Esses fatores lavarão o indivíduo a comer mais ou menos, seguir uma rotina saudável de refeições ou apresentar um transtorno do comer compulsivo (ataque de comilança). Isso somente para mencionar alguns padrões entre todos os que determinam o comportamento alimentar. Por exemplo, sabemos que pessoas que fazem exercícios de forma regular têm um comportamento alimentar mais saudável que os sedentários. Doenças das glândulas ou distúrbios hormonais, são algumas das alterações orgânicas que produzem um forte impacto no comportamento alimentar. Mas é do ponto de vista emocional que essa influência pode ser mais fortemente percebida. Quando estamos tristes, deprimidos, ansiosos ou simplesmente estressados, alteramos a produção de alguns hormônios, como o cortisol (estresse), e de neurotransmissores, como a serotonina (depressão) que vão influenciar