Pular para o conteúdo principal

QUALIDADE DE VIDA- o seu informativo sobre saúde e bem-estar.


Veja a Matéria exibida Na Rede Globo- NO  Globo Repórter, Saúde e Qualidade de Vida  assista:



Nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física. Através da consciência e de mais informações à respeito de cuidados para com a saúde que inclue maior movimentação corporal, as pessoas estão mudando seus hábitos de vida.
Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo.

Verifique, a seguir, algumas vantagens que a atividade física proporciona:







  • As pessoas ativas tem vida mais intensa, apresentam mais vigor, resistem mais as doenças e permanecem em forma. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
  • Uma pessoa ativa, tem tendência a ter o seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.









  • O ativo apresenta pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixa do que o sedentário tanto em repouso quanto em atividade, desta forma, o ativo suporta por mais tempo o exercício enquanto o sedentário tem certas limitações cardiovasculares.




  • A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade.
  • A atividade física melhora a postura e ajuda a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

  • Na ausência de exercícios físicos diários, nossos corpos tornam-se depósitos de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam-se fracos e tensos. O ideal é praticar atividade física durante toda vida mas, independentemente disto, podemos recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade. e que tal associar a atividade física com um estilo de vida mais saudável....


    Você está a caminho de um Novo Você!

    Deseja resultados que você possa ver, sentir e manter? Então, tudo o que necessita fazer é definir suas metas, usar os produtos e registra seus resultados. Com Herbalife, é Fácil assim.

    A HERBALIFE







    E uma Empresa Multinacional de venda Direta que comercializa Produtos de nutrição, controle de peso e cuidados pessoais, atuando em 80 países, possui 30 anos de experiência em mudar a vida das pessoas e tornar seus sonhos em realidade. Patrocina mais de 60 atividades esportivas e atletas em todo o mundo, que afirmam o compromisso da empresa com o estilo de vida mais saudável, tendo como base a alimentação equilibrada.



    Os Produtos


    são desenvolvidos seguindo altos padrões de qualidade e acompanha as tendências mais avançadas de pesquisa cientifica mundial, com um conselho para assuntos nutricionais formado e respeitados por cientistas médicos e nutricionista do mundo inteiro, com a mais alta quididade.
    Utilize os produtos Herbalife para:
    Manter, seu corpo em forma.
    Reduzir, seu peso.
    Aumentar, seu peso.



    Receba dicas informações de como conquistar um estilo de vida mais saudável. 

    Everton Vieira - Distribuidor independente
    Siga no Twitter:
    @EvertonVieiraB
    ou mande um e-mail para: servitech.comercial@hotmail.com
    e saiba como conseguir uma Nutrição inteligente.




    Veja Mais Dicas de Saúde e Bem-Estar:




    Como beber mais água durante o dia



     


    Veja como criar o hábito de beber água ao longo do dia e evite a desidratação


    Água: manter garrafas nos locais onde trabalha estuda ou permanece por muito tempo ajuda a forjar o hábito Beber água em quantidade adequada facilita a digestão, aumenta a concentração, ajuda a eliminar toxinas do corpo e ainda mantém a pele jovem e bonita. Apesar de todos esses benefícios, muita gente não consegue consumir o necessário para hidratar satisfatoriamente o corpo ao longo do dia. Sentir sede já é um sintoma da desidratação, um quadro que pode ser agravado por diversos fatores como infecções, gravidez, amamentação, febre, diarreia, calor e idade – idosos e crianças são mais suscetíveis. A melhor maneira de evitar a desidratação é transformar o ato de beber água em um hábito corriqueiro.

    Veja a seguir algumas maneiras de aumentar a sua ingestão de água:
    • Coloque um copo de água (ou uma moringa) no criado-mudo do quarto
    • Mantenha uma garrafinha reutilizável na mesa de trabalho e estabeleça uma meta de enchê-la pelo menos 5 vezes ao longo da jornada de trabalho
    • Leve uma garrafinha de 250ml cheia de água sempre com você (na bolsa, na mochila ou na pasta)
    • Beba um copo de água antes de iniciar qualquer grande refeição (isso ajuda a criar o hábito)
    • Se você é fã de sucos, comece a diluí-los com água. Além de aumentar a ingestão de água, ao reduzir a quantidade de suco da mistura você estará deixando de ingerir mais calorias
    • Se você não consegue viver sem as bolhas do refrigerante, prefira água com gás
    • Colocar rodelas de limão, hortelã ou frutas vermelhas na água pode ser um bom incentivo para ingerir mais líquidos
    • Sempre que sentir fome, beba um copo de água antes de comer algo. Muitas vezes a sensação de sede é confundida com vontade de comer.





    Confira 10 mitos e verdades sobre
    Emagrecimento






    Especialistas em endocrinologia desmitificar 10 itens que são difundidos como atalhos para emagrecer. Será que funcionam?



    1. Moderadores de apetite


    Sim. Mas esse tipo de medicamento precisa ser receitado por um médico competente e jamais deve ser tomado por iniciativa própria. O Brasil é recordista mundial no consumo de remédios para emagrecer. Um dos tipos mais antigos, as anfetaminas, são

    substâncias que agem no sistema nervoso central, inibindo o centro da fome e aumentando o gasto calórico. Podem ter sérios efeitos colaterais, como agitação, insônia, agressividade e até desencadeamento de quadros depressivos ou psicóticos.

    Hoje, muitos remédios usados para diminuir o apetite não são anfetaminas, e sim substâncias que compartilham com a anfetamina apenas o radical fenetilamina, responsável pelo efeito anorético. Nem todo mundo pode usar moderador de apetite: pacientes com ansiedade, depressão, hipertensão e doenças cardíacas, por exemplo, não devem usar.


    2. Alcachofra


    Não. Não existe nenhuma prova da sua eficiência como emagrecedor. Ao começar a consumir esse alimento, algumas pessoas dizem experimentar uma certa saciedade extra, mas esse efeito desaparece com o passar do tempo. A alcachofra deve estar
    presente na alimentação por ser uma hortaliça pouco calórica, mas é preciso não comêla em molhos gordurosos. Cozida em água e sal e em molho de cebola ralada, limão ou vinagre, água, sal e azeite, não é engordativa.

    3. Corrida

    Sim. A corrida é uma das melhores atividades físicas para gerar a perda e a manutenção da perda de peso, pois tem gasto calórico elevado. Associada à reeducação alimentar, constitui um método eficiente para emagrecer. De modo geral, o exercício físico induz a
    adaptações metabólicas, aumentando o gasto energético diário e minimizando a diminuição do metabolismo de repouso ocasionado pela perda de peso. A combinação de restrição calórica e treinamento físico é excelente para o tratamento da obesidade.
    Mas a corrida só deve ser feita por pessoas que não tenham problemas clínicos que representem risco de complicações com a prática como, por exemplo, pessoas com problemas cardíacos ou com diferença significativa entre o tamanho das duas pernas.

    4. Pilates

    Não. O pilates não foi testado cientificamente. Alguns praticantes tornam-se motivados a perder peso, mas o gasto calórico desse tipo de exercício é relativamente baixo. O efeito emagrecedor pode ser obtido a partir da combinação com a mudança de alguns hábitos alimentares.



    5. Café


    Não. A cafeína tem efeito termogênico (aumenta o metabolismo), mas esse efeito é muito discreto. Pode ser obtido na dose de até quatro xícaras pequenas de café por dia, somente se a bebida for consumida sem açúcar. Em contrapartida, o excesso de cafeína
    pode causar ansiedade, que pode levar a comer mais.


    6. Chá verde

    Não. Pesquisas comprovaram o efeito termogênico (acelerador do metabolismo) do consumo do chá verde, mas tal efeito é muito comparado ao obito pela prática de atividade física, por exemplo.Para emagrecer bebendo chá verde, é necessário ingerir aproximadamente um litro por dia, sem açúcar nem adoçante, em temperatura morna e preparado logo antes da ingestão. Sucos com chá verde industrializados não são emegrecedores.

    7. Comida integral


    Não. Alimentos integrais são saudáveis, ricos em fibras e em vitaminas. Mas, se consumidos em grande quantidade, levam ao ganho de peso. Por outro lado, se consumidos com moderação, em substituição aos alimentos refinados, podem aumentar a sensação de saciedade, ajudando no controle do peso. Ou seja, quem come integrais em quantidades exageradas não vai emagrecer. O importante é consumir esses alimentos mais saudáveis em quantidades moderadas.


    8. Sopas


    Não. O uso de sopas em dietas tem um lado positivo e um negativo. Geralmente as sopas são feitas com verduras e legumes, pouco calóricos, que substituem refeições calóricas. Por outro lado, quando não mastigamos, nossa sensação de saciedade é menor e há o risco de não resistir à fome e comer alimentos que engordam. Além disso, há uma tendência ao uso de sopas industrializadas, que podem ser menos nutritivas e ter muitas calorias. Sopas devem ser consumidas ocasionalmente.



    9. Reeducação alimentar


    Sim. É a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a reduzir alimentos que prejudicam a saúde e o peso e a comer alimentos considerados deliciosos em quantidades moderadas e com prazer. Assim, dá para emagrecer gradativamente, sem sofrimento e respeitando os hábitos alimentares de cada um. Perder peso e conseguir manter-se nesse novo peso deve ser encarado como uma tarefa para ser cumprida em longo prazo.



    10. Sauna


    Não. Quem faz sauna fica exposto a altas temperaturas, o que aumenta a transpiração e gera perda líquida. Ao sair da sauna e subir numa balança, pode-se observar um peso inferior, mas essa diferença é rapidamente recuperada assim que a pessoa ingere os
    líquidos que seu organismo pede nas horas seguintes. A sauna não elimina gorduras e algumas pessoas têm queda de pressão ou tontura quando fazem sessões.



    O Excesso De Peso
    Em Nossas Vidas...



    Mais da metade da população adulta da América é, hoje em dia, vítima do excesso de peso, da obesidade e da desnutrição.
    todos nós crescemos sempre orientados por nossos pais para comermos frequentemente frutas, verduras e legumes; mas no entanto, com o crescimento das cidades e do acúmulo de tarefas diárias, nós passamos a buscar a alimentação rápida e prática, como forma de ganhar tempo.
    E é essas pressões do dia-a-dia relacionadas ao nosso estilo de vida, que nos leva a optar pela economia de tempo, dado espaço aos famosos,
    Fast Food* , que não contém os mesmos benefícios trazidos pelos alimentos frescos, dessa forma perdendo muitos nutrientes vitais do composto nutricional que antes estiveram disponível na colheita.


    * Segundo o Wikipédia

    , Fast-food ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil).






    Leia Mais:





    Consumo de álcool é a terceira maior causa de doenças e lesões no mundo




    Bebida causa mais de 200 diferentes doenças e lesões, incluindo cirrose hepática, acidentes de trânsito e diversos tipos de câncer



    Pesquisadores do Centro de Dependência e Saúde Mental (CAMH), no Canadá, mostraram que o consumo de álcool é a terceira maior causa de doenças e lesões em todo o mundo, apesar do fato de a maioria dos adultos não consumir a substância.

    "Notamos que o consumo de álcool causou mais de 200 diferentes doenças e lesões. Estas incluem não apenas danos bem conhecidos do consumo elevado de álcool, como a cirrose hepática ou acidentes de trânsito, mas também diversos tipos de câncer, como câncer de mama", relata o autor da pesquisa Kevin Shield.


    O estudo informou a quantidade e os padrões de consumo de álcool por país para 2005, e calculou estimativas para esses números para o ano de 2010.

    Os resultados mostraram grandes diferenças por região geográfica no número de pessoas que consomem álcool, a quantidade que bebem e os padrões gerais de consumo. Alguns outros resultados:

    consumidores da Europa e de partes da África Subsaariana são os bebedores mais pesados mundiais de álcool, em média;

    as pessoas na Europa Oriental e África Subsaariana Austral consumiram álcool da maneira mais nociva, bebendo grandes quantidades frequentemente, estando envolvidos em bebedeiras prolongadas, e consumiram álcool, principalmente, fora das refeições;

    as pessoas no norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia consumiram a menor porcentagem de álcool;

    norte-americanos em geral, e os canadenses em particular, consumiram mais de 50% de álcool acima da média mundial, e mostraram um padrão de consumo mais prejudicial do que a maioria dos países da união Europeia, com maior índice de alcoolismo.

    A carga global de doenças e lesões atribuíveis ao álcool é grande e crescente. Em 2010, o hábito foi responsável por 5,5% da carga global de doenças e lesões, o terceiro depois de pressão arterial e tabagismo, entre 67 fatores de risco em geral.
    "Melhorar as políticas de controle do álcool representa uma das maiores oportunidades para evitar muitos problemas de saúde causados pelo consumo excessivo de álcool. Para melhorar essas políticas, informações sobre o quanto as pessoas estão consumindo álcool, e como as pessoas estão consumindo álcool são necessárias, o que é exatamente a informação que este artigo apresenta", conclui Shield.

    Leia Mais: Viva Mais!

    Os Benefícios da Proteína de Soja


    A proteína da soja é uma alternativa natural e saudável de se obter proteína não-animal em sua dieta. Ela é uma proteína completa, de alta qualidade  e digestibilidade. Normalmente, possui um teor de gordura muito baixo, assim como de colesterol e lactose.
    Mais do que apenas um ingrediente para um shake protéico, a proteína de soja (proteína da soja) pode ser usada em diversas receitas para produzir alimentos ricos em proteína e com pouca gordura.
    Suplementos ricos em proteína de soja são derivados apenas das proteínas do grão da soja.
    Além de ser natural e gostosa, ela pode gerar uma série de efeitos saudáveis no corpo. A proteína de soja possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção de um bom sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. Também é encontrado na proteína da soja o fitosterol, substância que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol. Segundo a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".

    As isoflavonas da soja não apenas têm demonstrado seus efeitos antioxidantes, como também seus benefícios positivos para a manutenção da saúde em homens e mulheres.


    Artigos

    Truques para comemorar sem engordar
    Márcia Terra - Nutricionista

    Bem-estar e obesidade

    Esforce-se para manter o horário de suas refeições e lanches, para manter o apetite sob controle. Faça um lanche antes de ir para a festa, não vá com fome! Uma barra de proteínas ou uma sopa instantânea Herbalife são ótimas opções.
    Evite os petiscos gordurosos, prefira aqueles à base de legumes e frutas.
    Seja seletivo no bufê, escolha pratos à base de legumes e carnes sem molho.
    Peça uma taça de água com gás e limão. Na hora do brinde tome uma taça de champagne ou vinho seco. Evite os destilados, como o uísque e os fermentados, como a cerveja.
    Decore bem seu prato com os alimentos que você escolher. Coma devagar, e mastigue bem os alimentos. Faça pausas entre um bocado e outro. Converse enquanto come.
    Escolha uma sobremesa à base de frutas. Se houver algo irresistível pense no que você está disposto a fazer para queimar as calorias extras.

    Aproveite e dance muito! Afinal, essa é a melhor forma de queimar calorias.

    Susan Bowerman

    Perder peso pode acrescentar anos a sua vida. Novos estudos confirmam que a obesidade está crescendo, trazendo com ela um maior risco de diabetes e uma expectativa de vida mais baixa.

    Sobrepeso relacionado com morte prematura

    Em janeiro de 2003, o Journal of the American Medical Association mostrou um estudo que a obesidade parece diminuir a expectativa de vida, especialmente entre jovens adultos. Os pesquisadores compararam o Índice de Massa Corporal (IMC) com a longevidade e descobriram uma correlação entre morte prematura e IMC mais alto. Por exemplo, estimou-se que um homem branco de 20 anos, 1,75m, pesando 140 quilos com um IMC maior que 40 pode perder 13 anos de sua vida como consequência da obesidade. Embora esse estudo faça referência a níveis extremos de obesidade, há ainda milhões de pessoas com sobrepeso com uma faixa de expectativa de vida que é de três a cinco anos menor do que a de seus colegas com peso saudável.

    Herbalife para saúde a longo prazo

    A Herbalife tem ajudado milhões de pessoas com sobrepeso a controlar a alimentação por meio de produtos que podem ajudar a baixar a ingestão de calorias de forma nutricionalmente segura. Além disso, a Herbalife incentiva as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável melhorando seus hábitos alimentares. 

    Shake enriquecidos com proteínas ajudam a evitar o ganho de peso

    Dr David Heber, PhD







    Temos observado que a maioria das pessoas ganha peso durante as férias e festas, e em seguida, passa parte do início do próximo ano tentando perder o peso extra.
    Pesquisa recente** mostra que você não pode separar comida e prazer na tentativa de perder ou controlar o peso. A gula é que faz as pessoas comerem mais do que deveriam.

    Um shake enriquecido com proteína poderá substituir sua refeição adequadamente. A proteína é o nutriente que o mantém satisfeito por mais tempo do que qualquer outro macronutriente. Você sabe, por experiência própria, que comer uma refeição rica em proteínas irá mantê-lo saciado por muito mais tempo do que se você tomar café e comer algo doce.
    No entanto, eliminar o excesso de gordura corporal significa que você precisa cortar calorias. Substituir um café da manhã rico em gorduras por um shake enriquecido com proteínas pode lhe dar a proteína que você precisa, sem toda a gordura e carboidratos extras.
    Por exemplo, se você substituir um café da manhã com 600 calorias por um shake com cerca de 200 calorias, rico em proteína, você se sentirá saciado e terá consumido aproximadamente 400 calorias a menos. Se você fizer isso duas vezes por dia, poderá emagrecer entre um e dois quilos em 20 dias.
    É claro que você não vai emagrecer se perder o controle e comer muitas calorias em outros momentos do dia. Também é importante mudar seus hábitos alimentares, especialmente na temporada de festas e férias.
    Comer mais só para compensar o estresse do dia a dia pode levar ao ganho de peso, então procure relaxar para repor suas energias e mantenha uma atitude positiva. Se você sabe que não consegue resistir a alguns alimentos, fique longe deles, não compre, nem os tenha em casa. Quando for a uma festa com o pessoal do trabalho ou na casa de amigos, procure ficar longe da comida. Faça seu prato com porções moderadas e em seguida, afaste-se da mesa do bufê. Passe algum tempo conversando com as pessoas e não volte a se servir, nem para pegar a sobremesa.
    Faça o possível para ficar longe de lanches calóricos e escolha frutas e legumes coloridos.
    Mantenha-se ativo durante os feriados e exercite-se pelo menos 30 minutos por dia.
    Aproveite o tempo quente para nadar, correr ou andar de bicicleta para queimar as calorias extras.
    Não dá para compensar uma má alimentação com exercícios, mas estudos mostram que fazer 30 minutos de exercícios por dia é um comportamento associado à manutenção do peso saudável.

    **J Burch, C McKenna, S Palmer, G Norman, J Glanville, M Sculpher and N Woolacott.
    Rimonabant for the treatment of overweight and obese people. Centre for Health
    Economics and Centre for Reviews and Dissemination, University of York, UK. Health
    Technology Assessment 2009; Vol. 13: Suppl.
    David Heber, MD, PhD
    Diretor-fundador da Divisão de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia e Chefe-fundador da Divisão de Nutrição Clínica do Departamento de Medicina*
    *o título do Dr. Heber é mencionado apenas para fins de identificação. A Universidade da Califórnia (UCLA) não endossa produtos ou serviços.


                                                Comendo corretamente à noite






    Dr Luigi Gratton



    Para muitos, quando o sol se põe, com ele se vai sua força de vontade. Muitas pessoas mantêm seus hábitos alimentares razoáveis durante o dia, somente para comer alimentos muito calóricos em grande quantidade à noite. Há, entretanto, uma solução simples. Você pode controlar seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.

    Deixando o mito de lado

    Você já deve ter ouvido falar alguma vez que comer na parte da noite é prejudicial. Entretanto, não há evidência científica conclusiva que prove que as calorias ingeridas à noite sejam metabolizadas de forma diferente daquelas ingeridas em outros momentos. Portanto, não é o momento do dia que leva a ganhar peso, mas sim a ingestão de calorias totais diárias como um todo. Não importa se você está comendo de manhã ou à meia noite, seu corpo transforma qualquer caloria extra em gordura.

    A alimentação durante a noite

    Metabolicamente falando, nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns. Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outros estão simplesmente abusando como forma de uma saída emocional para o estresse ou para rebater o tédio.

    Nós tendemos a impensadamente buscar “alimentos inadequados” durante atividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, o que pode levar ao ganho de peso, insônia, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.

    Lanches adequados

    É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.




    As funções dos macro e micronutrientes



    Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
    Para controlar o peso é necessário que as calorias gastas estejam em maior quantidade do que as consumidas. E como diminuir a quantidade sem abrir mão da qualidade? É importante olhar com atenção para os alimentos ricos em gorduras - que devem estar em quantidades menores na dieta, mas não podem ser eliminados. As proteínas são fundamentais para um programa de controle de peso. É importante escolher alimentos ricos em proteína e que não tenham muita gordura em sua composição. Os carboidratos são fontes de energia e devem estar presentes na dieta na forma mais complexa (os cereais integrais). As fibras são excelentes para ajudar na sensação de saciedade. É essencial manter um balanço adequado entre carboidratos, proteínas, gorduras e fibras.

    Quanto aos micronutrientes, deve-se manter o aporte correto de vitaminas e minerais. As vitaminas e os minerais não contêm calorias e são elementos fundamentais em inúmeros processos biológicos dentro do organismo. A falta deles pode levar a várias deficiências que podem se agravar com o tempo.

    Estes micronutrientes são a chave de todos os processos que acontecem no corpo. Eles trabalham bem próximos a outros nutrientes para fazer com que os processos metabólicos ocorram de forma correta - desde auxiliar na produção de energia dos carboidratos, das proteínas e das gorduras, atuar na criação de novas proteínas, na construção de ossos fortes e saudáveis e até auxiliar o raciocínio.

    Uma dieta balanceada em macronutrientes e com consumo adequado de vitaminas e minerais faz toda a diferença para a saúde. Emagrecer de forma inteligente é emagrecer com saúde!





    Receitas



                             Shake Bom Dia



    Ingredientes:• 2 colheres (sopa) de Shake Herbalife sabor Chocolate

    • 250 ml de leite semidesnatado gelado

    • 1 colher de chá de café solúvel instantâneo.

    • Pitadas de canela

    Modo de preparo:

    Junte o leite semidesnatado aos ingredientes (com exceção da canela) e bata no liquidificador. Polvilhe a canela por cima do shake já servido.

    Você pode incrementar seu shake colocando alguns grãos de café torrado no liquidificador junto aos ingredientes e bater por alguns segundos.

    Esta receita não adiciona calorias ao Shake.

    Sugestão:

    Adicione pedras de gelo e bata junto no liquidificador.




    Matéria especial:



    Quadro Saúde e vida




    Pratique um exercício que lhe agrada e esteja ao seu alcance


    Se o esporte que você gostaria de praticar não estiver ao seu alcance, esta é uma boa razão para não praticá-lo por lazer. Mas quando se trata de exercícios para manter a forma, às vezes é preciso estar disposto a abrir mão do luxo da escolha.
    Eu gosto de bicicleta e aqui perto de casa,
    dá para andar, então não é difícil para mim praticar. Por outro lado, não aprecio corrida e caminhadas, e só recorreria a elas se não houvesse outra opção. Mas esta condicional
    pode ser a chave: as escolhas são limitadas aos exercícios que estão ao nosso alcance, mas neste contexto o conjunto do que está ao nosso alcance é amplo: há quem acorde de madrugada para ter tempo de se exercitar, há quem pratique séries de abdominais, apoios e halteres dentro de casa, e há até mesmo quem consiga usar esteiras e bicicletas ergométricas em casa sem deixá-las em um canto já na segunda semana, transformando-as em cabides ou acumuladores de poeira.


    você sabia: que uma simples caminhada e um excelente alternativa no combate a depressão.


    Uma simples caminhada rápida nos arredores de casa pode ter um papel importante no combate à depressão, segundo pesquisadores de uma universidade na Escócia. Estudos anteriores já haviam demonstrado que exercícios vigorosos aliviam os sintomas da depressão, mas o efeito de atividades menos árduas ainda não foi analisado em profundidade. Estudos realizados em centros de pesquisas do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas - caminhar - é uma forma surpreendentemente eficaz de emagrecer  e tonificar o corpo.
    A caminhada é uma atividade fácil de ser realizada, que você mesmo pode realizar então separe alguns minutos do seu dia para fazer uma caminhada, além de ser uma excelente terapia no combate ao estres do dia a dia.


                 Pensamentos para você refletir

    ''A mente humana tem habilidades incríveis. Que você aprenda a caminhar dentro de si e explorá-las. E se caminhar não tenha medo de perder. E se perder-se não tenha medo de mudar rotas. E se mudar, repense sua vida, mas não desista. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.''











    Postagens mais visitadas deste blog

    Conhecendo o comportamento alimentar

    A boa alimentação e fruto do equilíbrio. Equilíbrio de um conjunto de fatores físicos, hormonais, emocionais e também do meio ambiente. Esses fatores lavarão o indivíduo a comer mais ou menos, seguir uma rotina saudável de refeições ou apresentar um transtorno do comer compulsivo (ataque de comilança). Isso somente para mencionar alguns padrões entre todos os que determinam o comportamento alimentar. Por exemplo, sabemos que pessoas que fazem exercícios de forma regular têm um comportamento alimentar mais saudável que os sedentários. Doenças das glândulas ou distúrbios hormonais, são algumas das alterações orgânicas que produzem um forte impacto no comportamento alimentar. Mas é do ponto de vista emocional que essa influência pode ser mais fortemente percebida. Quando estamos tristes, deprimidos, ansiosos ou simplesmente estressados, alteramos a produção de alguns hormônios, como o cortisol (estresse), e de neurotransmissores, como a serotonina (depressão) que vão influenciar

    Como o Estresse afeta Você

    As respostas mais comuns ao estresse estão listados abaixo. Pense sobre como o estresse afeta você.  Dores e dores:   Dor de cabeça, Dor nas costas, Dor no pescoço , Dor de estômago,  Músculos , Mandíbula apertada.   Nível de energia e sono:   Sentindo-se cansado, sem uma boa razão. Dificuldade para dormir.  Sentimentos:   Ansiedade , Raiva , Depressão , Desamparo, Fora de Controle, Tenso. Outros sinais emocionais :  Facilmente irritado, Impaciente , Esquecido. Alguns sinais físicos do stress podem ser causadas por sua doença ou por medicamentos que toma. Se você não tem certeza do que está causando seus sintomas físicos, pergunte ao seu médico se o estresse pode ser a causa.  Como você responde?  Quando você está sob estresse, que qualquer um destes comportamentos se aplicam a você?  Eu como para se acalmar.  Eu falo e comer muito rápido.  Eu bebo álcool nem fumar para se acalmar.  Corro ao redor, mas não fazer muita coisa. Eu trabalho muito.  Eu atrasar fazendo a

    Turbine sua memória

    Turbine sua  memória   Se você tem esquecido onde deixou suas coisas, não se preocupe. Isso acontece com todo mundo. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua memória. Perder informações corriqueiras não só é normal, como é saudável para o cérebro. Algumas práticas, porém, podem ajudar a se lembrar do que é importante para você. E se esquecer Usamos o tempo todo a chamada memória de trabalho, de curta duração. Ela entra em ação, por exemplo, quando guardamos um número de telefone e esquecemos logo em seguida. Esse esquecimento tem sua função, pois reservamos espaço na memória para coisas mais importantes. Assim, para não perder o número de telefone, anote. Preste atenção Podemos achar que estamos desmemoriados, mas, em boa parte das vezes, a vilã é a falta de atenção. Esquecemos as tarefas porque fazemos uma coisa enquanto pensamos em outras. Mantenha o foco! Questão de prática A falta de uso afeta a memória. O jeito é treinar. A leitura é um dos exercícios mais c