Pular para o conteúdo principal

COMO EVITAR PROBLEMAS DE SAÚDE NO VERÃO



Quem estava habituado com um mês de janeiro com muita chuva, estranhou o tempo seco das últimas semanas. Sem chuvas e com calor intenso, o verão santista ficou diferente. E fevereiro deve seguir esse caminho de muito calor e pouca chuva. A umidade e as tempestades deverão retornar apenas na próxima quinzena ou em março.
Mas, o tempo atípico no verão favorece a incidência de problemas de saúde, coriza e febre por tempo limitado e complicações como crises de chiado, pneumonias e, em situações extremas, insuficiência respiratória com necessidade de internação hospitalar. Algumas medidas simples podem minimizar os problemas.
''Para aliviar os sintomas é necessário beber bastante líquido, lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico, evitar exercícios físicos ao ar livre, principalmente entre 10h e 17h nos dias com baixa umidade do ar e evitar lugares fechados e de grande aglomeração", recomenda o pneumologista do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) "Dr. Luiz Roberto Barradas Barata", Fábio Muchão.
Para evitar a ocorrência dessas doenças, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo indica alguns cuidados importantes. Entre eles, a ingestão de líquidos e a prática de atividades físicas entre 10 e 17 horas, quando a umidade do ar estiver baixa. Outra recomendação é deixar um recipiente com água ou pano molhado no quarto antes de dormir.
A pasta também alerta para o uso de umidificadores elétricos por muitas horas. “O ambiente pode ficar muito úmido e causar mofo e bolor”.  Outra recomendação é manter sempre os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira, além de evitar frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, com shoppings, supermercados e cinemas.
Lavar as narinas com soro fisiológico e fazer inalação com o mesmo produto também podem ajudar a driblar o tempo seco.  


Desidratação

Todo individuo possui Estruturas denominadas osmorreceptores Opaco recebem o Estímulo da sede . Entretanto, com o passar dos Anos, Este Mecanismo de Controle térmico Acaba sofrendo alterações. '' O idoso Acaba sentindo menos sede e ficando mais desidratado'', o peso explicativo Olga de Souza, cardiologista e presidente da sociedade de cardiologia do estado do Rio de Janeiro. Sociedade de Cardiologia  do Estado do Rio de Janeiro.
Outro agravante E Opaco à Medida Que o individuo envelhece, elementos also Perde massa muscular e gordurosa. ISSO Com, according to a Medica, Comeca uma UMA Haver Redução de Líquido nenhum Organismo. "Um ADULTO TEM los MÉDIA 70% corporal de Agua. Ja o Idoso temperatura Approximate 50% ", Afirma um Médica. Juntando essas alterações Naturais AO CALOR e umidade que Nosso Verão, o Idoso Acaba se desidratando Muito Mais. massa muscular.e gordurosa. ISSO Com, de according to a Medica, Comeca uma UMA Haver Redução de Líquido nenhum Organismo. "Hum ADULTO tempe los MÉDIA 70% corporal de Agua. Ja o Idoso Temperatura Approximate 50%, Afirma um Médica. Juntando essas alterações Naturais AO CALOR e umidade que Nosso Verão, o Idoso Acaba se desidratando Muito Mais. Algumas das Consequências da Desidratação são desorientação (Confusão mental), a Fica Sem Pessoa vontade de fazer nada e pode haver surgimento de Cálculos Renais, Já que um Mais concentrada urina Fica. Para evitar Quadro esse, uma Recomendação da Médica E Beber Dois litros de Água diariamente, OU UM Copo Cheio um CADA Duas Horas, MESMO Que Localidade: Não se Sinta sede. Copo Cheio um CADA Duas Horas, MESMO Que Localidade: Não se Sinta sede.





Postagens mais visitadas deste blog

Um Toque de Despertar-Expectativa de Vida

Um Toque de Despertar Expectativa de Vida   Quantos anos você espera viver? Deixemos de lado por um momento a qualidade de vida (como fazem muitos estudos sobre longevidade) e consideremos como estão os Estados Unidos em comparação com todas as outras nações industrializadas do mundo no que se refere à expectativa de vida e aos serviços de saúde. Uma das principais maneiras de avaliar o sistema de saúde de um país é avaliar sua taxa de mortalidade. Em 1950 os Estados Unidos estavam em sétimo entre as vinte e uma primeiras nações industrializadas do mundo em expectativa de vida. Como você talvez imagine, gastamos muito mais em serviços de saúde desde então do que qualquer outro país do mundo. Em 1998 investimos mais de US$ 1 trilhão em serviços de saúde - em média 13,6% do produto interno bruto americano. Isso é mais do que o dobro do que gastou a nação que ocupa o segundo lugar. Temos nossos scanners de ressonância magnética e tomografia computadorizada, angioplastia, ...

Criando um estilo de vida mais saudável ultilizando metas simples

Muitas pessoas torná-lo um objetivo de perder peso através de dieta e exercício. Mas um especialista em nutrição no Baylor College of Medicine sugere que metas devem ser mais do que apenas a perda de peso. "Além da perda de peso, definir metas para melhorar a uma coisa que só você pode fazer - cuidar do corpo que lhe foi dada", disse Roberta Anding, nutricionista na faculdade. Definir objetivos simples Uma maneira de fazer isso é através da adaptação de algumas estratégias nutricionais simples, disse Anding. Esses incluem: Definir metas para comer o pequeno-almoço, como aveia, frutas e leite. Isso mantém você de estar com fome durante todo o dia. Planejamos adicionar mais frutas e vegetais na sua dieta. Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Escolha proteína magra. Olhe para carnes que têm as palavras "lombo" e "redondos" em seus nomes. Consumir produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura. "Embora a escala pode não mostr...

Redução Alimentar Um Processo Contínuo

Pesquisas comprovam que as pessoas que conseguem manter o peso depois de emagrecer  adotam algumas estratégias para se manter-se em forma. Elas controlam o consumo de alimentos ( em torno de 1.800 calorias diárias); evitam alimentos muitos gordurosos e caminham cerca de 1 hora por dia-ou ainda, compensam a ingestão calórica com outras atividades físicas. Essas pessoas conseguem manter o novo peso porque construíram hábitos e rotinas saudáveis. Segundo elas, manter a nova rotina demanda menos esforço do que  no início do processo. Em inúmeros casos, problemas de saúdes, como pressão alta, pré-diabetes ou colesterol alto, serviram de estímulo para mudança. Para essas pessoas, ser magro faz a vida ficar melhor, porque reinventam a maneira de se olhar e valoriza a saúde atual. Estudos que mapearam o cérebro dessas pessoas que conseguiram emagrecer mostram que elas têm de se esforçar bem mais para controlar a ingestão de comida saborosa do que as que sempre tiveram ...